domingo, 15 de novembro de 2009

Domingos

Imitando giuseppe

Desligue o faustão e vá ler um livro!


bom domingo...


Nanda

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Freeeedom!!

Depois de quase um ano tentando ali estudar, todas as tardes, depois de todas as duvidas...como não nasci inteligente,estou muito ferrada nas matérias e me resta tentar ganhar ponto de qualquer forma; foi aí que...

Resolvi sair de casa na minha tarde de terça-feira, na minha semana de ferias(sim, porque do jeito que eu to nas matérias só vou ficar de ferias daqui pro natal ne?) e vou pra escola, afinal vai ter a gincana e a equipe que ganhar vai ganhar 1,5 na parcial...





imagina isso, um ponto e meio na parcial,pra mim só podia ser sonho...ai eu imagino, "só vai ter pirralho la mesmo, ninguém vai não"...HAHAHAHAH ate parece...

Quando eu chego no estabelecimento, a escola esta LO-TA-DA de gente, simplesmente isso, é ai que me bate o arrependimento



A SE ARREPENDIMENTO MATASSE...

Essa frase me acompanha, mas não adiantava mais, o jeito era enfrentar aquela tarde dolorosa.

O “animador” chama todos os alunos para assinar a lista, a temida lista, porque quem tivesse assinado, ganharia o seu ponto e iria embora, vamos la enfrentar a fila, o problema é que quando eu chego na quadra não era uma fila, se era, teria que evoluir muito pra ser uma fila, mas enfim, era uma muvuca de gente, uma amontoado de pessoas desesperadas por nota, assim como eu...





Como sou brasileira e não desisto nunca,
Mesmo sem conseguir respirar, mesmo agüentando piadas e risos descontrolados, mesmo enfrentando as pessoas pizarem no meu pe, entre outras coisas eu fui la, e vitoriosamente consegui assinar a lista.

ÊEEEEE



Calma...pensa que acabou?
Lógico que não...como felicidade de pobre dura pouco...la vou eu , feliz da vida, achando a saída pra ir embora pra casa, quem disse que podia sair?

“Quem sair da quadra não volta mais e pode perder ponto” foi essa frase que me fez murchar totalmente, que transformou a minha alegria em decepção total...


eu senti o espaço fechar, ficar menor, eu olhei em volta, todas aquelas pessoas, aquela musica


AQUELA MUSICA...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh....eu não sabia oq fazer...a única coisa que lembro é que gritei...


ESTOU PRESA, HELP ME PLEAAAAASE!



Foi torturante, mas eu consegui suportar.eu sobrevivi pra contar historia.


Nanda.

Liberdade, antes confusa que nenhuma.
Machado de assis












domingo, 25 de outubro de 2009

O que foi que eu fiz pra você mandar os homi aqui vim me prender...

Os vizinhos.




Desde que nascemos e quando moramos em casa ou apartamento, enfrentamos ou não um problema, os vizinhos.
Eu sempre tive azar, a maioria das vezes tive pessimos vizinhos, os que reclamavam sempre, os que andavam de salto pela casa (¬¬), os que são simpaticos demais e o pior, o abominavel, o terrivel o meu vizinho da frente.


MEU AMIGO! DESLIGA ESSE SOM!!!!!






ufa!

Enfim, amanha tenho 7 provas, isso mesmo 7 provas pra fazer, estudei ate agora pra tres, falta quatro materia ainda pra eu estudar já sao 17:50 e meu vizinho resolveu beber um pouco, nada demais...so bebeu alguns litros de cachaça e nao me deixa estudar!!


TIM MAIA, é o musico preferido dele, quando começa..."pede a ela pra ligar pra mim"


eiiiiiiiiiiiita, ai que da vontade de gritar da varanda "COOOOOOORNO"


ou então...
Jogar uma pedra basica resolveria meu problema, eu quebraria o som dele e nunca mais escutaria calipso,gatinha manhosa, tim maia(é bom, so é chato a parte da musica de corno), victor e leo entre outros....

Certamente eu seria presa, afinal não devemos retribuir na mesma moeda.


Ai depois que ele desliga, passa uns 20 segundos e tudo volta a paz novamente...

Como ta agora(vo aproveitar e ir estudar).





Nanda.

" Eu pensei em mim, eu pensei em ti, eu chorei por nós, que contradição, só a guerra faz nosso amor em paz"
Gilberto Gil









quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Aos que ensinam


Professores,
Esse é um texto dedicado a vocês, sei que ninguem vai ler mesmo, mas saibam que apesar de todas as bagunças, chatiaçoes, estresses, e brincadeiras sem graças eu admiro de verdade o trabalho de vocês.Eu creio que pelo menos a maioria de vocês quer nos mostrar um melhor caminho, mesmo fazendo a gente se matar de estudar, se vingando de todos nos, alunos, na hora da prova, e mesmo sendo chato as vezes eu penso que vocês pelo menos deseje o melhor para todos nós.




Eu ja estudei em muitas escolas, umas sete eu acho, e cada professor tem um jeito diferente, eu acho que pra ser professor você tem que ter o dom pra isso, quem nunca se chatiou com professores que falam baixo, ou que nao explicam direito, ou que falam uma coisa na aula ai na prova é uma coisa monstruosa?




Pois é, eu sempre desconfiei de que a maioria dos professores que eu tive, foram pessimos alunos e quando se tornaram professores quiseram se vingar de alguma forma, ou seja, lascando você nas provas, so pra ter o gostinho de te ver na final, bem, pra mim isso é burrice, eu faria o máximo pra tentar passar todos os meus alunos, mas vai entender ne?

Os professores que mais me marcaram, e os que ainda me encantam, são aqueles que conhecem tudo, tudo mesmo, que sabem sobre tudo, que deixa a aula de uma forma que prende sua total atençao.Eu sempre odiei matematica e ainda odeio, porque pra mim nao se explica matematica, é aquilo e pronto, físicatem calculo mas é uma coisa que por tras daquele calculo há uma razao de estar ali. Gosto muito de biologia, e adoro literatura.









Pra mim, quando se tem um otimo professor, a materia é maravilhosa.


Uma das coisas que eu mais sei fazer é reclamar, e reclamar de professor entao...


que esse feriado seja bem aproveitado por todos eles, e que mesmo o professor sendo um monstro(tem uns que nao se perdoa) aproveitem bastante mestres, porque apesar de tudo, o futuro do nosso país so será salvo nao so pelas crianças, e sim quando houver investimento na educaçao para que se formem bons politicos, e bons profissionais no futuro.



Nanda.

"Somos os filhos da revolução somos burgueses sem religião somos o futuro da nação geração Coca-Cola"
Legião Urbana



quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Tristeza...Hã?

Decepção, é uma palavrinha que vem me acompanhando bem...eu nao queria criar um blog pra falar dessas coisas, dos meus sentimentos, enfim, do que eu sinto, mas me veio inspiraçao agora.
Pessoas sao coisas complicadas de conviver, a convivencia nao é facil pra ninguem, as vezes eu me acho um tanto egoista sim, mas eu queria reconhecimento da parte das pessoas.
Tem muita gente que quando me aconselha, fala que o essencial mesmo na nossa vida é a nossa familia e Deus, eu tambem acho isso, mas sem amigos, você nao terá uma segunda familia na qual você possa compartilhar momentos junto com eles tambem.
O que eu quero resumir é que, o tempo passa, as pessoas mudam, pra se adaptar a um ambiente, você tem que mudar,eu so nao queria que esquecessem de mim, ou que esquecessem de ligar pra me chamar pra sair, ou pra conversar...
É a natureza, é a vida..e tudo se resume na mesma coisa de sempre!

Nanda.





"é preciso amar, as pessoas como se não houvesse o amanhã..."

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Semana de provas; o terror!


Hoje terminou a semana de provas, que nao foi bem uma semana, foram tres dias de provas.

Bem é sempre uma agonia, a escola parece que tem mais gente do que normalmente, e tudo de ruim acontece na sua semana de prova, você adoece, tem cólica, tem problemas familiares, amorosos...

Cada dia que chego em dia de prova, é uma tragedia que acontece, é alguem que é assaltado, alguem termina o namoro. Eu sei disso porque essas coisas acontece comigo tambem.


E o mais engraçado que eu acho desses dia do "TERROR" é que a gente se mata de estudar, pelo menos eu tento, se preocupa, tenta fazer o maximo de todos os esquemas possiveis, depois que termina a tao destemida prova, os que se lascaram e os que se deram bem é a mesma cara, e fica todo mundo ali, sentado fora da sala comentando sobre a vida, e as coisas...

semana de prova devia ser relax, prova pra mim nao vai decidir se eu sei mais do que alguem ou nao, mas tem gente que é uma neurose, é um inferno basicamente, num vo mentir que nao fico nervosa...


mas que pra mim , é a semana mais longa da minha vida, ah isso é!!

Nanda.
"disciplina é liberdade, compaixão é coragem"
Renato Russo

domingo, 13 de setembro de 2009

Ninguem rir no momento dificil...

Ontem , varias perguntas, sem respostas...
Hoje achei a soluçao, e um amigo meu me manda uma musica linda, linda de morrer, que é um tapa na cara pra quem gosta de duvidar de tudo e de todos, pra quem gosta de frescar e acha engraçado tudo.
Como nossa vida é engraçada, como as pessoas sao engraçadas...mas quando a gente precisa, sao dos nossos verdadeiros amigos que corremos atras.
que a traduçao dessa musica faça com quem algumas pessoas tomem vergonha na cara!


No one laughs at God in a hospital
Ninguém ri de Deus em um hospital
No one laughs at God in a war
Ninguém ri de Deus em uma guerra
No one´s laughing at God when they´re starving or freezing or so very poor
Ninguém está rindo de Deus quando está morrendo de fome, congelando ou muito pobre.
No one laughs at God when the doctor calls after some routine tests
Ninguém ri de Deus quando o médico liga depois de alguns exames rotineiros
No one´s laughing at God when it´s gotten real late
Ninguém está rindo de Deus, quando já é muito tarde
And their kid´s not back from the party yet
E é a sua criança que não voltou da festa ainda
No one laughs at God when their airplane starts to uncontrollably shake
Ninguém ri de Deus quando o avião começa a tremer incontrolavelmente
No one´s laughing at God when they see the one they love
Ninguém ri de Deus quando vêem que a pessoa que eles amam
Hand in hand with someone else and they hope they´re mistaken
Está lado a lado com outra pessoa e eles esperam estar enganados
No one laughs at God when the cops knock on their door
Ninguém ri de Deus quando a polícia bate à sua porta
And they say we got some bad news sir
E eles dizem: tenho más notícias, senhor.
No one´s laughing at God when there´s a famine fire or flood
Ninguém está rindo de Deus quando há fome, incêndio ou inundação.
But God can be funny
Mas Deus pode ser engraçado
At a cocktail party when listening to a good God-themed joke
Em um coquetel quando você ouve uma tremenda piada sobre Ele
Or when the crazies say He hates us
Ou quando os loucos dizem que Ele nos odeia
And they get so red in the head you think they´re ´bout to choke
E eles estão com o rosto tão vermelho que você acha que eles vão engasgar
God can be funny
Deus pode ser engraçado
When told he´ll give you money if you just pray the right way
Quando dizem que Ele pode te dar muito dinheiro se você orar no caminho certo
And when presented like a genie who does magic like Houdini
E quando Ele parece um gênio que faz mágica como o Houdini
Or grants wishes like Jiminy Cricket and Santa Claus
Ou concede desejos como o Jiminy Cricket e a Santa Claus
God can be so hilarious
Deus pode ser tão hilário!
Ha ha
Ha ha
Ha ha
Ha ha
No one laughs at God in a hospital
Ninguém ri de Deus em um hospital
No one laughs at God in a war
Ninguém ri de Deus em uma guerra
No one´s laughing at God when they´ve lost all they´ve got
Ninguém está rindo de Deus quando perde tudo o que tem
And they don´t know what for
E não sabe pra quê
No one laughs at God on the day they realize that the last sight they´ll ever see
Ninguém ri de Deus no dia em que eles notam que estão vendo a última coisa que vão ver
Is a pair of hateful eyes
É um par odioso de olhos.
No one´s laughing at God when they´re saying their goodbyes
Ninguém está rindo de Deus quando dizem "adeus".
But God can be funny
Mas Deus pode ser engraçado
At a cocktail party when listening to a good God-themed joke
Em um coquetel quando você ouve uma tremenda piada sobre Ele
Or when the crazies say He hates us
Ou quando os loucos dizem que Ele nos odeia
And they get so red in the head you think they´re ´bout to choke
E eles estão com o rosto tão vermelho que você acha que eles vão engasgar
God can be funny
Deus pode ser engraçado
When told he´ll give you money if you just pray the right way
Quando dizem que Ele pode te dar muito dinheiro se você orar no caminho certo
And when presented like a genie who does magic like Houdini
E quando Ele parece um gênio que faz mágica como o Houdini
Or grants wishes like Jiminy Cricket and Santa Claus
Ou concede desejos como o Jiminy Cricket e a Santa Claus
God can be so hilarious
Deus pode ser tão hilário!
No one laughs at God in a hospital
Ninguém ri de Deus em um hospital
No one laughs at God in a war
Ninguém ri de Deus em uma guerra
No one laughs at God in a hospital
Ninguém ri de Deus em um hospital
No one laughs at God in a war
Ninguém ri de Deus em uma guerra
No one laughing at God in a hospital
Ninguém ri de Deus em um hospital
No one´s laughing at God in a war
Ninguém ri de Deus em uma guerra
No one´s laughing at god when they´re starving or freezing or so very poor
Ninguém está rindo de Deus quando está morrendo de fome, congelando ou muito pobre.
No one´s laughing at God
Ninguém está rindo de Deus
No one´s laughing at God
Ninguém está rindo de Deus
No one´s laughing at God
Ninguém está rindo de Deus
No one´s laughing at God
Ninguém está rindo de Deus
We´re all laughing with God
Nós todos estamos rindo com Deus.


Eu ando meio revoltada....

Nanda

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Diário de Bordo

Daqui a dois dias irei viajar, juntamente com a escola, para Recife.
Passeio:

-Recife velho
-Olinda
-Instituto Ricardo Brennand
-Shopping de Recife

Isso significa que irei fazer uma mega postagem de tudo que aconteceu na viajem!

Aguardem...

Nanda.

sábado, 22 de agosto de 2009

Toca raul!


Ontem completou 20 anos da morte de raul seixas....o verdadeiro maluco beleza!
nao sei sobre ele totalmente..mas conheço suas musicas!
entao...Toca raul!! (quem nunca ouviu isso em um show?)
Nanda.
ps:sem saco e sem tempo,sem criatividade p escrever.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Dia do amiigo!!

Feliz dia do amiiigo, para todos que compartilham felicidades e tristezas junto comigo....


Abaixo algumas fotos.






























domingo, 19 de julho de 2009


DOIS-TIÊ


Como dois estranhos, cada um na sua estrada, nos deparamos, numa esquina, num lugar comum. E aí? Quais são seus planos? Eu até que tenho vários. Se me acompanhar, no caminho eu possso te contar. E mesmo assim, eu queria te perguntar, se você tem ai contigo alguma coisa pra me dar, se tem espaço de sobra no seu coração. Quer levar minha bagagem ou não?
E pelo visto, vou te inserir na minha paisagem e você vai me ensinar as suas verdades e se pensar, a gente já queria tudo isso desde o inicio. De dia, vou me mostrar de longe. De noite, você verá de perto. O certo e o incerto, a gente vai saber. E mesmo assim, queria te contar, que eu tenho aqui comigo alguma coisa pra te dar. Tem espaço de sobra no meu coração. Eu vou levar sua bagagem e o que mais estiver à mão.


Me encantou...=]
Nanda.

http://sweetjardim.wordpress.com/

sábado, 18 de julho de 2009

Em dias chuvosos...

O que fazer?
Estou cansada de ficar em casa, nao aguento mais ir no shopping...e ainda fui dormir de 3 da manhã e acordei de 6 ¬¬!

Que maravilha não?

Estou morrendo de sono, não almoçei, não to afim de ir p festa que vai ter hoje, praticamente todas as minhas amigas viajaram...Esta um saco!
Vou ter que me contentar a ler um livro, ou assistir TV!




odeio assistir tv dias de sabado,nao passa nada que preste,principalmente quando não se tem bigtv! AHHHHH...volta logo pai!

Nanda, a revoltada.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Normalidade, o mal do século XXI

Uma doença que toma sua mente e que com o tempo você nao percebe, é como uma alienação, como um pane que da na tua mente e você nao liga mais pra nada ao teu redor....
o mal do século, achar tudo normal.
Isso que mais afeta hoje na cabeça dos jovens entre 13 e 18 anos. É uma coisa extraordinária, se da pelo fato de que o jovem hoje em dia escuta tantas coisas ruins, tantos massacres, tantas injustiças, que pra eles hoje isso tudo é normal.

Vamo analisar, no tempo do meu pai, jovens que procuravam drogas, fumar, transar com qualquer um por ai... sinceramente era visto como um doido. Ele sempre diz que atigamente, os jovens buscavam ir a luta pelos seus direitos, pelo direito da liberdade, pelo direito de politicos bons no governo, os jovens buscavam cultura, buscavam conversar uns com os outros. Claro toda regra há sua excessao, mas digo aqui pela maioria.

Hoje não, o mercado cresce, a industria da musica cresce, e o que os jovens mais buscam é vida boa, nao estudar mais, nao trabalhar, so consumir e ainda escutar musica de baixa qualidade...isso é a maioria claro.
Mas será que eles buscam realmente isso? Será que todos estao satisfeitos?

É obvio que nao, se nao eu nao estaria aqui protestando isso. Mas enfim, porque os jovens nao querem lutar pelos seus direitos, porque nao nos levantamos e vamos a luta.

Porque pra cabeça de um jovem hoje em dia, nada mais terá soluçao, porque rir da nossa propria tragedia é coisa de gente bacana e divertida, porque consumir drogas com a galera mesmo sabendo que vai financiar o trafico e vai matar pessoas inocentes é legal, porque transar com qualquer pessoa você se tornará membro do grupo bacana.

Isso não ta certo, e infelizmente as pessoas que tomam essas atitudes, que acham que tudo isso é normal, que agem com naturalidade as coisas ruins da vida, é a maioria...eu queria mesmo ir a luta, protestar, contestar...mas faço minha parte, tenho uma opnião formada, tenho conceitos e quero levar isso para meus filhos, acho que o jovem hoje em dia tem que começar a levar a serio o seu direito de voto, tem que começar a dizer nao as bebidas, ao cigarro, a maconha, e enfim tantas outras coisas que nos levam ao mal.

Temos que parar de rir da tragedia que nos mesmos causamos, porque se nos rimos hoje, nossos filhos choraram amanha.

Enfim, não á normalidade das coisas.
Nanda.


















quarta-feira, 8 de julho de 2009

Música

Ainda não passou
Nando reis

Triste é não chorar
Sim eu também chorei
E não, não há nenhum remédio
Pra curar essa dor
Que ainda não passou
Mas vai passar!
A dor que nos machucou
E não, não há nenhum relógiopra fazer voltar... O tempo voa!
Triste é não chorar
Sim eu também chorei
E não, não há nenhum remédio
Pra curar essa dor
Que ainda não passou
Mas vai passar! A dor que nos machucou
E não, não há nenhum relógio pra fazer voltar...
O tempo voa!
Eu não suporto ver você sofrer
Não gosto de fazer ninguém querer riscar o seu passado
E o que passou, passou
E o que marcou, ficou
Se diferente eu fosse será que eu teria sido amado?Por você, por você

Essa musica serve pra o que aconteceu hoje...tudo vai se resolver, a gente sabe!
E nando reis finalmente lançou CD novo!! ÊEE! o nome do cd é DRÊS....
mais informaçoes acessa o site: nandoreis.terra.com.br

terça-feira, 7 de julho de 2009

O mundo parou hoje.



Não sou fã dele...

mas quem nunca escutou uma musica sua, ou ja ouviu falar dele?

Enfim...deixou aqui o sentimento de que o mundo perdeu um grande astro do pop, que sempre teve suas contradiçoes, mas que nada de um bom pai e amor seria essencial para sua vida...foi isso que faltou, amor, compreensão!

enfim, nao sou ninguem para julgar, mas vai em paz!

Nanda.

domingo, 5 de julho de 2009

Celulites, o mal das mulheres!!

O que mais te irrita quando se tem uma cratera na suas pernas, na sua bunda?
e quando tem varias?
NADA pode irritar quando se tem celulite...
eu nem sabia o que era celulite, vivia comendo besterias,porcaria, o que eu bem quisesse.

Enfim, alem de ter gastrite com 16 anos tenho um monte de celulite e ainda to com um buchinho, tendo que mudar o numero 36 para o 38!!
Mas vamos saber qual a causa de se ter celulite ok?

Pesquisei e acabei descobrindo que você contrai esses buraquinhos, no simples fato de uma má alimentaçao e falta da pratica de exercicios...uma das causas de sedentarismo!

Como resolver isso?

Simples, mude sua rotina alimentar, tente praticar exercicios ( agora nas ferias é otimo hein?)
procure se alimentar mais de frutas, vegetais, nao exagerar no sal, nem nos doces...porque isso tudo vai ser gordura acumulada, pois o açucar exagerado que você comer dos docinhos e das guloseimas nao servira apenas de energia para seu corpo e sim de gordura acumulada! Claro que as vezes você pode comer uma besteirinha aqui ou ali, mas procure nao exagerar...e tambem procure uma nutricionista.
Então vamos se cuidar ok?
E vai ser isso que vou fazer tambem...

uma nova rotina...ai ai....

Nanda.

sábado, 4 de julho de 2009

Domingo day


O que fazer num domingo?

Te darei umas dicas...agora são 1:14 da manhã e provavelmente eu desperdiçarei meu domingo dormindo ate tarde e depois enfurnada num shopping!

Mas, eis que eu tenho a soluçao...em dias ensolarados você que mora aqui em João Pessoa pode ir a praia, caminhar de manha cedo, ou entao se tiver no tempo de chuva locar um filme, ler um livro, estudar, escutar uma boa musica (eu recomendo Nando reis ou cassia eller...afinal tens que escutar musicas nao muito animadas por conta do clima) ou entao vir aqui na minha casa assistir os 15 DVDS que minha prima me emprestou...ja nao aguento mais ver filme!

Sempre há o lado bom de domingo chatos e monotonos em que ficamos em casa sem fazer nada...

Mas esta ai as sugestoes, quem quiser aproveita-las fique á vontade.

Afinal alem de ficar em casa, ainda pode usufruir de coisas boas.

Um bom domingo para todos;



Nanda.

Oi gente...sejam bem vindos ao meu novo blog.

Aqui vo falar sobre tudo um pouco, vo dizer o que penso, vo falar sobre mim...enfim

espero poder compartilhar com todos vocês.

Até mais...



Nanda.